Quando se trata de dominar a internet, o brasileiro não conhece limites. A prova mais recente dessa força digital aconteceu no último domingo (17), durante o prestigiado jantar de gala do Governors Awards, evento que reúne estrelas de Hollywood e homenageia figuras notáveis da indústria cinematográfica com os prêmios honorários concedidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O evento, que também serve como plataforma de visibilidade para a temporada do Oscar, teve uma intensa cobertura com várias postagens no perfil oficial da Academia no Instagram. Entre os destaques estavam nomes como Tilda Swinton, Andrew Garfield e Lupita Nyong'o. Enquanto a maioria das publicações da noite atingia algo em torno de 4 mil curtidas, uma foto em particular virou fenômeno: Fernanda Torres.

A atriz brasileira, que compareceu ao evento ao lado de grandes nomes do cinema internacional, protagonizou uma explosão de engajamento. Sua foto ultrapassou impressionantes 665 mil curtidas e 163 mil comentários – número muito superior ao das outras celebridades. A mobilização foi conduzida majoritariamente por brasileiros, que transformaram a seção de comentários em um verdadeiro ato de campanha pela indicação de Torres ao Oscar 2025, por sua performance no filme Ainda Estou Aqui.

Veja a publicação:

View this post on Instagram

A post shared by The Academy (@theacademy)


Mensagens como “mãe do Brasil", "é reparação histórica!" e "o Oscar já é seu, Fernanda" inundaram a publicação. No X (antigo Twitter), a comoção também foi grande, com o alcance de mais de 112 mil curtidas e 29 mil retweets – números que deixam para trás até mesmo os astros de Hollywood.


O fenômeno reflete o impacto cultural de Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello. O filme, que já levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas no Brasil, tem emocionado plateias ao redor do mundo, consolidando-se como um forte candidato à temporada de premiações.