Após passar por uma cirurgia para a retirada do câncer de pâncreas recém descoberto, Edu Guedes não terá que realizar novos tratamentos clínicos, como quimioterapia ou radioterapia. A informação foi dada inicialmente pelo programa A Tarde é Sua e confirmada com a assessoria do apresentador. “Edu Guedes terá de fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia”, confirma a equipe do apresentador do Fica Com a Gente, da RedeTV!.
Sônia Abrão visitou a casa do chef de cozinha e de Ana Hickmann para a gravação de uma entrevista especial sobre o diagnóstico de Edu Guedes, quando recebeu mais detalhes do atual estado da saúde do colega de emissora e os próximos passos da recuperação. “Nem químio nem radioterapia, [o quadro de saúde de Edu Guedes] é considerado em remissão”, revelou. “Tem exames, acompanhamentos, está fazendo exercícios. Mas durante o primeiro ano, ele só vai ter que fazer um check-up de 3 em 3 meses”.
Ainda segundo a apresentadora, a partir do segundo ano, a frequência dos exames do chef de cozinha será a cada seis meses e, apenas ao final do quinto ano, os médicos poderão dar ou não o diagnóstico de cura total da doença. Em um vídeo publicado no seu canal no YouTube, na última quarta-feira (16), o apresentador Edu Guedes apareceu visivelmente emocionado ao agradecer o carinho do público e dos amigos após revelar o diagnóstico de um câncer no pâncreas. Ao lado da esposa, ele comentou o impacto positivo das mensagens recebidas nos últimos dias. “Gravei esse vídeo com o coração muito grato. Me emocionei com cada mensagem que recebi. Obrigado por estarem comigo. Isso me fortalece mais do que vocês imaginam. Ana Hickmann, te amo!”, escreveu ele na legenda da publicação.
A manifestação de apoio incluiu nomes conhecidos como Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, Lucas Lucco e João Kleber. No vídeo, Edu reforçou que quis compartilhar o momento por se sentir profundamente tocado pelo retorno do público. “Cada palavra de carinho, força e apoio chegou aqui com muita intensidade e fez toda a diferença. Esse vídeo é uma forma de retribuir um pouco do que recebi”, disse.
O apresentador passou por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor no pâncreas no sábado (5), descoberto enquanto ele tratava uma crise renal. Ele teve alta hospitalar na sexta-feira (11) e, desde então, tem se recuperado em casa.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nicolas Robert