John Kennedy retorna ao Rio com discurso confiante: “Voltei melhor, focado e pronto para decidir”

Escrito em 16/07/2025
Redação Fluminense - Jogo de Hoje

Atacante reaparece no Fluminense e deve estrear já no clássico diante do Flamengo



John Kennedy atende fã em desembarque para se apresentar ao Fluminense — Foto: Zé Victor Meirinho / ge

Poucas horas depois de oficializar seu retorno ao Fluminense, John Kennedy desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira e reencontrou o ambiente tricolor. Por volta das 7h30, o atacante chegou ao saguão do aeroporto, onde foi recebido por torcedores e falou com a imprensa sobre esse novo capítulo na carreira.

Com um discurso seguro, Kennedy deixou claro que volta em outra fase da vida e com ambições renovadas. Segundo ele, o amadurecimento vivido fora do país fortaleceu sua mentalidade e agora o foco está nas vitórias e na conquista de títulos com o clube onde foi revelado.

— Pode esperar que eu voltei melhor, mais maduro, focado. Pode esperar gol, título. A equipe está qualificada. Pode estar para voltar a jogar e ganhar título — afirmou o atacante, antes de comentar sua empolgação em trabalhar com Renato Gaúcho: — Eu sempre escutei muitas coisas boas sobre o Renato, sempre tive vontade de trabalhar com ele. Vai ser um privilégio muito grande aprender com ele. Quero encaixar bem e ajudar sempre — completou.

A expectativa interna é que Kennedy já esteja disponível para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 19h30. Quando perguntado se gostaria de ter o Rubro-Negro como primeiro adversário nessa reestreia e ainda marcar um gol, ele não hesitou. O atacante já balançou as redes duas vezes contra o rival e reconheceu o simbolismo do duelo.

— Contra o Flamengo tem um gostinho especial, tanto para o Fluminense, para mim e para torcida. Acho que vai ser perfeito.

Depois de uma passagem pelo Pachuca, do México, Kennedy volta ao Flu pouco mais de seis meses após ter sido emprestado. Essa é a segunda vez em que o jogador é cedido no início da temporada e retorna no segundo semestre — em 2023, fez o mesmo trajeto após atuar pela Ferroviária no Campeonato Paulista, voltando para ser decisivo na conquista da Libertadores.

Desta vez, o retorno envolveu o encerramento antecipado do contrato de empréstimo e uma compensação financeira paga pelo clube carioca. Formado nas divisões de base do Fluminense, o jovem atacante volta a vestir a camisa tricolor com a missão de fazer a diferença novamente.

Fonte: Jogo de Hoje



.