Com indefinições na posição de centroavante, diretoria monitora o mercado enquanto atletas tentam se firmar com Filipe Luís
Pedro busca recuperar espaço no Flamengo após lesão — Foto: Gilson Lobo/AGIF
O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, com uma dor de cabeça conhecida: a indefinição sobre quem comandará o ataque. Pedro e Juninho, dois nomes cotados para a posição, enfrentam momentos de instabilidade dentro do elenco e não gozam de plena confiança da comissão técnica liderada por Filipe Luís.
Pedro, camisa 9 rubro-negro, teve seu nome envolvido em rumores após uma reportagem do UOL revelar o desejo interno de negociá-lo mediante uma boa proposta. A notícia — originada de uma conversa com alguém do departamento de futebol — gerou desconforto no clube e também surpreendeu o próprio atacante. Segundo apuração do ge, Filipe Luís já teve uma conversa com o jogador na reapresentação, buscando apaziguar os ânimos.
Recuperado de uma grave lesão que o afastou por sete meses, Pedro retornou aos gramados em abril e ainda busca recuperar o ritmo ideal. Filipe Luís já sinalizou publicamente que conta com o atleta para o restante da temporada, mas ressaltou a necessidade de que ele atinja o mesmo nível físico dos demais companheiros para voltar a ser titular. A presença de Pedro entre os 11 iniciais contra o São Paulo, neste momento, é improvável.
Já Juninho, outro centroavante do elenco, vive situação oposta: após ser sondado por clubes da Arábia Saudita, como Al-Riyadh e Najma SC, permaneceu na Gávea com a promessa de mais oportunidades. Filipe Luís, inclusive, teve papel decisivo ao convencer o jogador a desistir de uma transferência para o Sevilla, no início da temporada.
Mesmo assim, o atacante vinha acumulando poucos minutos em campo, ficando no fim da fila nas últimas partidas. Agora, com a nova fase do treinador à frente da equipe, seu estafe acredita que o momento pode ser propício para uma virada.
A indefinição em torno dos dois centroavantes fez com que o Flamengo ligasse o alerta. Apesar de não tratar a posição como prioridade máxima, o clube segue de olho no mercado em busca de um nome com características diferentes dos atuais atletas do elenco.
Enquanto isso, Filipe Luís tem adaptado sua formação ofensiva improvisando jogadores como Bruno Henrique e Plata na referência do ataque. Ambos, inclusive, disputam uma vaga como titulares para o duelo deste fim de semana, marcado para as 16h30 no Maracanã.
Fonte: Jogo de Hoje