Muro da Gávea é pichado com crítica a Samuel Lino após derrota: “Peladeiro”

Escrito em 06/10/2025
Redação Flamengo - Jogo de Hoje

Atacante do Flamengo vive momento de oscilação e tem sido alvo de críticas por atuações abaixo do esperado



Samuel Lino em Bahia x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A pressão sobre Samuel Lino aumentou neste domingo (6), após o muro da sede do Flamengo, na Gávea, ser pichado com uma mensagem crítica ao atacante. O protesto aconteceu horas depois da derrota rubro-negra para o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Na parede, foi escrita a frase “$. Lino peladeiro”, em alusão ao desempenho recente do jogador. O símbolo de cifrão foi usado no lugar da letra “S”, em referência aos R$ 143 milhões investidos pelo Flamengo na contratação do atleta junto ao Atlético de Madrid. Pouco tempo depois, funcionários do clube foram vistos pintando o muro para apagar a mensagem.

Dentro de campo, Lino teve nova atuação apagada. Ele desperdiçou uma chance clara de gol ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. O goleiro Ronaldo defendeu a finalização. O atacante também foi bastante cobrado nas redes sociais após o jogo — críticas que vêm se acumulando desde o empate com o Cruzeiro, na rodada anterior.

Muro da sede do Flamengo é pichado com crítica a Samuel Lino — Foto: ge

Muro da sede do Flamengo é pichado com crítica a Samuel Lino — Foto: ge

Com a expulsão de Danilo aos 12 minutos da etapa inicial, o Flamengo precisou reorganizar o sistema tático, e Lino acabou sobrecarregado defensivamente. Mesmo assim, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do jogador.

Difícil julgar o jogo de um jogador com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo. Teve que ajudar muito o Ayrton na lateral com um jogador a menos, e claro que às vezes perde as forças para poder atacar. E mesmo assim conseguiu fazer suas jogadas e conseguiu criar chances, porque ele estava lá. Às vezes, a linha é muito fina entre fazer o gol e não fazer. Infelizmente, ele não fez. E depois acabamos tomando o nosso gol. Confio muito nele, a gente sabe a qualidade que ele tem, o talento e o quanto ele se esforça. Não dá para culpar. O time teve uma postura muito boa depois da expulsão, todos lutando, dando o máximo pela equipe. Tanto é que o Bahia criou muito pouco para fazer o gol. Ganharam o jogo, mérito deles, mas o jogo que eles fizeram, tenho que falaravaliou Filipe Luís.

Samuel Lino foi o reforço mais caro da história do clube e, apesar do momento instável, teve bom início com a camisa rubro-negra, assumindo rapidamente a titularidade e participando diretamente de gols. Até o momento, soma dois gols e quatro assistências em 16 partidas.

✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°


.