Atacante atualmente no Lokomotiv Sofia foi acusado de agressão e terá audiência na Justiça britânica em março
Philippe Coutinho e Jordan Ibe com a camisa do Liverpool em 2015 — Foto: Getty Images
O atacante Jordon Ibe, ex-jogador do Liverpool, foi detido ao desembarcar no Aeroporto de Luton, na Inglaterra, após ser acusado de agressão relacionada a um episódio ocorrido em 14 de dezembro. O atleta de 30 anos, que atualmente defende o Lokomotiv Sofia, da Bulgária, chegou a ser preso e depois liberado sob fiança. As informações foram confirmadas pela polícia britânica.
Segundo as autoridades, o jogador foi formalmente indiciado por lesão corporal e terá que comparecer ao tribunal britânico no dia seis de março para responder ao processo. A ida ao Reino Unido também estava ligada a outra questão judicial pendente envolvendo o atleta.
Outro processo e uso de receitas falsas
Em um caso separado, Ibe já havia admitido ter utilizado prescrições médicas falsas para conseguir um medicamento para insônia. Na ocasião, ele compareceu a um tribunal em Londres, recebeu multa de £230 (cerca de R$ 1,4 mil) e foi liberado. A viagem recente ao país ocorreu justamente para tratar dessa pendência.
Carreira: de promessa do Liverpool ao futebol búlgaro
Revelado ainda jovem, Ibe chegou ao Liverpool em 2011, com apenas 17 anos, e atuou em 58 partidas pelo clube inglês. Em 2016, foi negociado com o Bournemouth por aproximadamente £15 milhões (cerca de R$ 107 milhões). Após passagens discretas pela Premier League e queda de rendimento ao longo dos anos, o atacante passou a atuar no futebol europeu de menor expressão e hoje joga pelo Lokomotiv Sofia.
Ibe ficou conhecido no início da carreira por atuar ao lado de Philippe Coutinho no Liverpool, período em que era considerado uma das promessas ofensivas do clube inglês.
Fonte – Jogo de Hoje 360°

