Raphael Veiga é ovacionado no Palmeiras em noite marcada por incerteza sobre o futuro

Escrito em 25/01/2026
Redação Palmeiras - Jogo de Hoje

Meia entra no fim da vitória sobre o São Paulo, recebe aplausos da torcida e vê interesse do América do México crescer nos bastidores



Raphael Veiga durante a partida entre Palmeiras e São Paulo — Foto: Marco Miatelo/AGIF


A entrada de Raphael Veiga nos minutos finais da vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o São Paulo foi recebida como se fosse um gol. Os mais de 23 mil torcedores presentes na Arena Crefisa Barueri aplaudiram o camisa 23 de pé, em um momento que pode ter simbolizado sua despedida do clube alviverde.

O meio-campista entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo após ser chamado por Abel Ferreira no Choque-Rei. A reação da torcida acontece em meio ao interesse do América do México, que sinalizou aos empresários do jogador a intenção de formalizar uma proposta. Até o momento, no entanto, nenhum documento oficial chegou à diretoria do Palmeiras.

Mesmo sem repetir o protagonismo de temporadas anteriores, Veiga segue muito valorizado pela torcida, como ficou evidente na recepção calorosa durante a partida. O técnico Abel Ferreira também destacou a importância do jogador e afirmou contar com ele para a sequência do ano, embora reconheça que o futuro ainda é indefinido.

– Não tenho muita informação, está mais sob a alçada da presidente, (Anderson) Barros e Veiga. Mas claro que conto com Veiga, não há como dizer que não, um jogador desta dimensão, ídolo do clube – resumiu o treinador.

Atualmente, apenas Raphael Veiga e Gustavo Gómez permanecem no elenco desde antes da chegada de Abel Ferreira. Weverton integrava esse grupo, mas foi negociado recentemente com o Grêmio.

Figura influente no vestiário, Veiga começou a perder espaço ao longo do último ano, principalmente por conta de problemas físicos. Apesar de uma retomada no fim de 2025 e atuação de destaque na semifinal da Conmebol Libertadores, o meia não conseguiu manter uma sequência consistente de bons jogos.

Em 2026, aos 30 anos, Veiga participou de três das cinco rodadas do Campeonato Paulista, sendo titular em duas oportunidades. Com o elenco completo à disposição, atualmente o jogador tem iniciado as partidas no banco de reservas.

Esse cenário pode pesar em uma possível decisão por novos desafios. Assim como ocorreu com outros atletas multicampeões do clube, como Weverton, Marcos Rocha e Mayke, o Palmeiras não planeja liberá-lo, a menos que o próprio jogador manifeste o desejo de deixar o clube.


Fonte – Jogo de Hoje 360°


.