Diretoria analisa ações para lidar com o caso do volante, que voltou atrasado, foi diagnosticado com grave lesão no joelho e gerou insatisfação interna
José Martínez em partida festiva em Maracaibo, na Venezuela, em 26 de dezembro de 2025, enquanto estava de férias — Foto: Reprodução/Instagram
O Corinthians iniciou uma avaliação interna sobre como proceder com José Martínez após o volante se reapresentar com mais de um mês de atraso e, ao chegar ao Brasil, ser diagnosticado com uma lesão grave no joelho esquerdo, incluindo o rompimento do ligamento cruzado anterior. A situação motivou o clube a envolver o departamento jurídico para estudar possíveis providências e desdobramentos no caso.
O atraso no retorno aos treinos e a descoberta da lesão aconteceram depois de Martínez passar as férias na Venezuela, período em que chegou a participar de uma partida amadora celebrada em Maracaibo. Internamente, dirigentes do Timão já se preparavam para discutir punições ao jogador pela reapresentação tardia, considerando que ele já teve episódios semelhantes no passado.
Com a constatação da lesão no ligamento cruzado anterior, revelada em exames realizados na segunda-feira, a situação ganhou outra dimensão e passou a ser tratada com mais cautela pelo clube. A notícia caiu como um choque no departamento de futebol, que se reuniu para discutir o assunto.
Reunião entre diretorias e técnico
Na terça-feira, integrantes das diretorias jurídica e financeira do Corinthians, o executivo de futebol Marcelo Paz, o técnico Dorival Júnior e o presidente Osmar Stabile se encontraram para debater o cenário e avaliar qual será a postura oficial do clube nos próximos dias. Ainda não há uma decisão final tomada.
Tanto Paz quanto Dorival já manifestaram publicamente o incômodo com o atraso de Martínez, algo que já vinha gerando descontentamento antes mesmo da confirmação da lesão. Após chegar ao CT Joaquim Grava no sábado, o volante relatou sentir dores no joelho. A informação foi recebida com surpresa por parte da comissão técnica e da diretoria, principalmente por ter sido comunicada apenas no momento da reapresentação atrasada.
Avaliação também inclui episódio na Venezuela
No escopo da análise interna, a diretoria corintiana considerou o fato de Martínez ter disputado um jogo festivo na Venezuela em 26 de dezembro de 2025, enquanto estava de férias, em imagens que circularam nas redes sociais. Em um dos registros, o jogador aparece com uma proteção no joelho esquerdo. Ainda não está claro quando exatamente a lesão ocorreu e essa dúvida faz parte da investigação interna em andamento.
O volante teve destaque no Corinthians na temporada passada, sendo titular e contribuindo para a conquista da Copa do Brasil em dezembro. Porém, o retorno marcado por atraso, polêmica e agora a lesão grave deixaram a diretoria em um momento delicado, enquanto avalia o que pode ser feito à luz da legislação e das circunstâncias do caso.
Fonte – Jogo de Hoje 360°

