Dirigente saudita afirma ter oferecido 1,4 bilhão de euros ao argentino após saída do PSG
Lionel Messi recebe a Chuteira de Ouro como artilheiro da MLS em 2025 — Foto: Twitter/Inter Miami
O ex-presidente do Al-Ittihad, Anmar Al Haili, revelou que Lionel Messi recusou uma proposta de 1,4 bilhão de euros para atuar no futebol saudita em 2023, período em que o craque argentino encerrava seu vínculo com o Paris Saint-Germain. Segundo o dirigente, a oferta envolvia um “cheque em branco”, mas a decisão do jogador foi influenciada por questões familiares.
"Ofereci a Messi 1,4 bilhão de euros, e ele rejeitou uma oferta tão alta pelo bem de sua família, apesar de tê-los convencido"
— Anmar Al Haili
De acordo com Al Haili, o contato aconteceu logo após o fim do contrato do argentino com o PSG. Mesmo com a tentativa de persuadir Messi e seus familiares, o dirigente destacou que a prioridade do jogador foi manter o equilíbrio familiar, colocando esse fator acima dos valores financeiros envolvidos.
Contato aconteceu após saída do PSG
O ex-presidente reforçou que a investida ocorreu no momento em que Messi estava livre no mercado, antes de definir seu futuro fora da Europa. Apesar da negativa, Al Haili demonstrou respeito pela decisão do atleta e afirmou que o clube segue de portas abertas.
"Sim, eu o contatei antes, quando seu contrato com o PSG terminou. Ofereci a ele 1,4 bilhão de euros. Ele rejeitou uma oferta tão alta pelo bem de sua família, mesmo eu tendo convencido a todos. No entanto, ele não hesitou em recusar, porque a família é mais importante que o dinheiro. Eu o respeito, e o Al Ittihad sempre o receberá de volta, ele pode vir quando quiser"
— declarou.
Esclarecimento sobre a declaração
Vale destacar que Anmar Al Haili não ocupa mais o cargo de presidente do Al-Ittihad. Além disso, o relato se refere exclusivamente a uma negociação realizada em 2023, sem qualquer nova proposta feita ao jogador neste momento.
A informação foi corrigida posteriormente para esclarecer que não há tratativas atuais entre Messi e o clube saudita.
Fonte – Jogo de Hoje 360°

