Volante recebeu cartão vermelho mesmo no banco de reservas e desfalca o time nas quartas do Carioca
Allan em Botafogo x Bragantino, pela Copa do Brasil — Foto: Vitor Silva/BFR
A derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Vasco, no último domingo, em São Januário, ganhou novos desdobramentos fora das quatro linhas. O volante Allan, que não estava em campo e permanecia no banco de reservas, foi expulso durante a partida e não poderá atuar nas quartas de final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.
Na súmula oficial do jogo, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz detalhou os motivos que levaram à aplicação do cartão vermelho ao jogador alvinegro, relatando ofensas direcionadas à arbitragem.
“Abre os braços e de maneira desrespeitosa e ofensiva profere as seguintes palavras em minha direção: ‘Apita essa p... direito, c..., não apita p... nenhuma, não f...’. Após a expulsão, o atleta entra no campo de jogo, vem em minha direção com o dedo em riste no meu rosto dizendo: ‘Vai se f..., você é um m..., não apita p... nenhuma", diz a súmula.
Treinador comenta expulsão após o jogo
Após a partida, o técnico Anselmi foi questionado sobre o fim do transfer ban do clube, mas aproveitou o momento para demonstrar insatisfação com a expulsão de Allan, destacando o impacto da ausência do jogador.
— Mais ou menos (satisfeito). Saiu o transfer ban e perdemos o Allan. Um jogador expulso no banco. Mais ou menos — disse o treinador após o jogo.
Botafogo terá desfalques importantes contra o Flamengo
Além de Allan, o Botafogo também não contará com Marquinhos, que foi expulso ainda no primeiro tempo após receber dois cartões amarelos. Com isso, a equipe terá baixas importantes para o confronto decisivo contra o Flamengo.
A partida válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca está marcada para domingo, dia 15, no Estádio Nilton Santos, ainda sem horário oficialmente definido.
Fonte – Jogo de Hoje 360°

