Jorge Jesus define futuro e acerta com Al-Nassr para comandar equipe de Cristiano Ronaldo

Escrito em 10/07/2025
Gustavo Ferreira - Jogo de Hoje

Técnico português viaja nos próximos dias à Arábia Saudita para formalizar contrato de uma temporada. Pré-temporada será realizada na Áustria.



Jorge Jesus cumprimenta Cristiano Ronaldo durante o jogo entre Real Madrid e Sporting, em 2016 — Foto: Getty Images


O português Jorge Jesus está de malas prontas para um novo desafio: ele será o novo treinador do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Após semanas de negociações, as últimas pendências foram resolvidas na noite de quarta-feira, e o acerto será oficializado na próxima semana, com o embarque de Jesus para Riad, capital saudita, onde assinará vínculo válido por um ano.

O treinador de 70 anos já vinha mantendo conversas com o clube há cerca de duas semanas e, inclusive, iniciou consultas no mercado em busca de reforços. Um desses contatos envolveu o meio-campista Gerson, que acabou optando por transferir-se ao Zenit, da Rússia.

As tratativas vinham esbarrando em detalhes burocráticos, mas todos os pontos do contrato foram finalmente alinhados — incluindo uma cláusula que descarta renovação automática. Ao fim da temporada 2025/2026, treinador e clube voltarão a discutir uma possível continuidade.

O salário anual de Jorge Jesus gira em torno de 15 milhões de dólares, aproximadamente R$ 84 milhões na cotação atual. A indicação de seu nome teve forte influência de Cristiano Ronaldo, que recentemente prorrogou seu contrato até meados de 2027 e ganhou ainda mais protagonismo nas decisões estratégicas do clube. José Semedo, amigo próximo do craque, foi designado como novo diretor-técnico do Al-Nassr.

A expectativa é que o treinador desembarque na Arábia Saudita até a próxima terça-feira. Os atletas da equipe se reapresentam na mesma semana, quando passarão por exames médicos e testes de rotina antes do embarque para a pré-temporada, que acontecerá na Áustria.

Fonte: Jogo de Hoje



.