Marlon Freitas revela conversa com Abel Ferreira antes de acerto com o Palmeiras: “Tomei um susto quando recebi a ligação”

Escrito em 04/01/2026
Redação Palmeiras - Jogo de Hoje

Anunciado como primeiro reforço do Verdão para 2026, volante assina contrato até 2028 e já se apresenta para a pré-temporada



Marlon Freitas é anunciado pelo Palmeiras — Foto: Werner Flister


Novo reforço do Palmeiras para a temporada 2026, Marlon Freitas contou detalhes do primeiro contato que teve com Abel Ferreira antes de oficializar sua chegada ao clube. O meio-campista admitiu que ficou surpreso ao receber a ligação direta do treinador português, fator que pesou positivamente na decisão de fechar com o Verdão.

“Tomei um susto quando recebi a ligação dele, fiquei surpreso. Isso mostra confiança, para um jogador é importante”, relatou.

Segundo o jogador, a conversa foi mais focada em alinhamento e confiança mútua, sem entrar em aspectos táticos neste primeiro momento.

“Conversamos bastante, não falamos ainda da parte tática, de funções dentro de campo, mas o importante é que estou aqui sempre apto para ajudar meus companheiros. A escolha é sempre do professor Abel”, completou.

Negociação, contrato e chegada ao Verdão

Aos 30 anos, Marlon Freitas deixa o Botafogo, clube que defendia desde 2023, para iniciar um novo desafio na carreira. O Palmeiras vai desembolsar cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 32 milhões) pela contratação, e o jogador assinou contrato válido até o fim de 2028.

O volante é aguardado ainda neste domingo na Academia de Futebol, onde inicia oficialmente sua pré-temporada com o elenco alviverde.

Discurso de ambição e emoção na apresentação

Marlon destacou o peso da camisa palmeirense e afirmou que chega com mentalidade vencedora para ajudar o clube a seguir brigando por títulos.

“Espero ajudar o clube a voltar às conquistas. Em todos os anos, o Palmeiras briga para vencer e fiz a escolha certa. Também tenho essa fome, essa sede de vencer e sei que serão anos vitoriosos aqui vestindo essa camisa muito pesada. Isso me deixa muito feliz porque valeu a pena todo o sacrifício no passado, abdiquei de muitas coisas e hoje estou aqui vestindo a camisa do Palmeiras.”

O jogador também ressaltou o apoio familiar como peça fundamental em sua trajetória até o acerto com o Verdão.

“É um sonho realizado, e da minha família também. Eles ficaram muito felizes com a possibilidade e, quando eu contei que estava tudo certo, foi uma gritaria dentro de casa. Sei de todo o sacrifício que eles fizeram também e isso é importante. O apoio deles é muito importante para eu dar sempre a minha melhor versão no dia a dia, nos treinos e nos jogos. A ficha ainda está caindo, daqui a alguns dias vou ter a certeza de que estou vestindo a camisa desse gigante do futebol”, completou.


Fonte – Jogo de Hoje 360°


.