Flamengo analisa punição a Wallace Yan após expulsão precoce contra o Bahia

Escrito em 07/10/2025
Redação Flamengo - Jogo de Hoje

Atacante recebeu dois cartões amarelos em apenas 10 minutos de jogo, um por reclamação e outro por falta



Wallace Yan foi expulso em Bahia 1 x 0 Flamengo pelo Brasileirão 2025 — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo


A direção do Flamengo estuda aplicar algum tipo de punição ao atacante Wallace Yan, que foi expulso rapidamente na derrota por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo. Entrando no segundo tempo na Fonte Nova, o jovem jogador acabou recebendo o cartão vermelho em pouco tempo de jogo, após ter poucas oportunidades recentes com a equipe.

O clube ainda decide se a penalidade será financeira, descontando do salário, ou apenas uma advertência formal. De qualquer forma, Wallace será chamado por José Boto e Filipe Luís para uma conversa na reapresentação do elenco, prevista para quarta-feira, no Ninho do Urubu.

Após o retorno ao Rio de Janeiro, na madrugada de segunda, os jogadores receberam folga. Com a pausa para a Data Fifa, o elenco terá tempo para descanso antes de iniciar a preparação para o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 15.

Wallace Yan entrou na partida aos 22 minutos do segundo tempo, substituindo Arrascaeta, e logo se envolveu em uma discussão com o lateral Gilberto durante uma tentativa de impedir uma cobrança de lateral. Pouco depois, aos 29, recebeu cartão amarelo por reclamação dura direcionada ao quarto árbitro. O experiente Jorginho chegou a tentar acalmar o companheiro, mas a situação se agravou. Aos 32 minutos, Wallace acertou uma braçada no rosto de Gilberto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O episódio interrompeu uma sequência de 20 dias sem jogos para o atacante, que não conseguiu aproveitar a oportunidade. Ao final da partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o incidente, reconhecendo a gravidade do erro, mas sem críticas severas ao jovem:

Ele vem treinando muito bem e é um jogador muito importante para mim. Cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Ele é muito novo ainda. Ainda não conversei com ele. São nesses aspectos que tenho que melhorar minha equipe, que o mental não influencie para o negativo, que fique sempre com o mental estável. Pensei em colocá-lo para romper a linha do Bahia porque eles estavam muito fechados. A expulsão dele complicou, mas o time continuou dando a vidadisse o treinador.

✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°


.