Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça morta em 2021, deu uma entrevista ao Fantástico e falou pela primeira vez da perda da guarda de seu neto, Leo, de 5 anos, com Murilo Huff, pai da criança. Ruth comentou a respeito da ação de modificação de guarda, já que recentemente uma decisão liminar da Justiça deu a guarda provisória ao pai do menino, e o direito de que Ruth veja a criança a cada 15 dias. “Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela ‘metade’ que ficou. Quando me vi sem o meu neto, eu revivi isso. Aí eu voltei a viver esse luto”, afirmou. Sobre valores que podem ser recebidos por Leo, relatou que estavam em uma conta bancária à qual tanto ela quanto o pai do jovem tinham acesso, mas isso mudou recentemente: “As contas já estão bloqueadas. Até resolver, vão continuar bloqueadas. Ele [Leo] é o único herdeiro e é 100% dele”.
Sobre os problemas na relação com a família paterna do garoto, comentou: “A gente sempre teve uma relação de respeito. Ele [Leo] sempre conviveu com a família, lá. Ele ama o pai dele. Eu sempre quis que ele convivesse [com] todo mundo junto.” Dona Ruth foi questionada a respeito do momento em que a relação “se quebrou”: “Da minha parte, não. Porque ele entrou com pedido É isso que eu queria entender. Porque a gente vivia no respeito Eu respeitando ele, as festas do Dia das Mães sempre foram feitas aqui em casa, em família, com a dele, a minha, ele vinha para cá. Havia uma convivência. Até ele ir lá e pedir a guarda” A mãe de Marília Mendonça ainda negou que tenha omitido o uso de medicamentos para problemas de saúde de Leo. “Esse cuidado eu faço junto com uma médica, que é endocrinologista dele. Temos um grupo. Todas as babás que entram têm esse grupo junto com ele, meu marido e eu.”
Seguro
Dona Ruth Moreira ainda falou sobre as críticas que enfrenta por conta da divisão do seguro do acidente aéreo, que teria sido “injusta”, segundo a viúva do piloto da aeronave (leia mais aqui). “O povo só esquece que eu tinha um irmão ali, também, não era só a minha filha. Ali naquele dia também morreu o meu irmão. Eu estava vivendo um luto duas vezes.” Segundo ela, a maior quantia do valor teria sido dirigido a ela por conta de uma decisão judicial. Marília Mendonça morreu aos 26 anos de idade, no auge de sua carreira artística, em acidente aéreo no interior de Minas Gerais. Inicialmente, a guarda de seu filho, Leo, que tinha quase 2 anos, ficou dividida entre Murilo Huff, o pai da criança, e Dona Ruth, a avó.
Os dois, que tinham uma relação que aparentava ser cordial, passaram a trocar indiretas nas redes sociais. Murilo chegou a expor o que seriam os gastos mensais com a criança, estimados em mais de R$ 15 mil, após acusações de que “O Leo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai”. Neste mês de julho, Murilo Huff obteve a guarda provisória de Leo na Justiça. Em princípio, até o fim do processo, o garoto deve ficar com ele e ver a avó quinzenalmente. Segundo os advogados do cantor, o pedido foi feito por conta de “diversas situações graves” e de tentativas de solução amigável. Ruth afirma que vai recorrer das decisões.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo